Páginas

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vilson Ribeiro decreta fim da novela: 'Ariel está fora do Coritiba'


Vice-presidente do Coritiba afirma que clube vai entrar com recurso contra decisão da Justiça Trabalhista, mas não vê mais argentino no Coxa

Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba, deixou claro nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Transamérica, que o atacante Ariel Nahuelpán está definitivamente fora do Alviverde.

Na última terça-feira, o juiz da 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, Pedro Celso Carmona, julgou improcedente a prorrogação automática do contrato do atleta por mais três anos alegada pelo clube.


- Vamos entrar (com uma ação), mas não há efeito suspensivo. Em princípio tem o recurso de primeira instância e, se for o caso, uma ação civil e outra situação que não me compete dizer. Com certeza ele está fora, independente de qualquer situação - disse o dirigente.



Apesar de ter elogiado o histórico do argentino com a camisa coritibana, o dirigente demonstrou estar magoado com atitude do centroavante.


- Gosto muito dele, um menino dedicado, que se envolveu com nosso projeto. Mas até me surpreendi que ele disse que um dirigente o teria magoado e por isso ele tomou todas essas decisões (de não ficar) - declarou Vilson, antes de citar a proposta da renovação de contrato oferecida pelo Coritiba.
- Ficar de briga, de biquinho, não é coisa que esperava desse rapaz que admirei - emendou.


O vice de futebol alviverde também fez questão de ressaltar vários atletas do elenco que preferiram continuar no clube apesar de terem recebido propostas financeiras mais vantajosas, entre eles o goleiro Edson Bastos, o zagueiro Pereira, o meia Renatinho, o atacante Marcos Aurélio e o próprio técnico Ney Franco.



- Saiu um elemento, mas o que fica é muito maior. Quero agradecer de coração a todas essas pessoas que acreditam no nosso projeto. Isso prova que o trabalho da diretoria está sendo bem feito - finalizou.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Compare as Imagens dos dois Onibûs Queimados da empresa SÃO JOSÉ

Confira as fotos do novo terminal de SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Fotos do Carro 028 Antes e Depois da Tragédia






Ônibus é incendiado em São José dos Pinhais; é o segundo em dois meses

Atentado ocorreu no bairro Costeira; ninguém ficou ferido. Homens deixaram bilhete para o motorista com a frase “Abaixo a repressão na Casa de Custódia”

Um ônibus do transporte coletivo foi incendiado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, por volta das 23h15 da segunda-feira (21). O atentado ocorreu na Rua Dr. Muricy, no bairro Costeira. O ônibus queimado era da linha São Francisco. Esse foi o segundo atentado a ônibus na cidade. O primeiro ocorreu em 6 de maio.

De acordo com a Polícia Militar, quatro homens em duas motos se aproximaram do veículo e mandaram todos os ocupantes descerem. Eles jogaram gasolina no ônibus e atearam fogo. Não houve feridos.
Os criminosos deixaram um bilhete com o motorista, no qual constava a frase “Abaixo a repressão na Casa de Custódia”, segundo a PM. A informação inicial do órgão era de que a mensagem era "Abaixo a repressão à carceragem".
Outro ônibus queimado em São José dos Pinhais
Esse foi o segundo ônibus incendiado em São José dos Pinhais nos últimos dois meses. O primeiro atentado ocorreu em 6 de maio. Um ônibus da linha Pedro Moro foi incendiado na Rua Silvio Pinto Ribeiro, logo após o ponto final, no bairro Quississana.
O motorista de ônibus, Ricardo Scamila, de 44 anos, teve cerca de 30% do seu corpo queimado por dois homens. Ele sofreu o atentado depois de tentar evitar o confronto de bandidos com o cobrador do ônibus. Esta versão foi apresentada a diretores da empresa Auto Viação São José pela própria vítima, no instante em que era socorrida, ainda consciente.
Ônibus queimados em Londrina e região
Além dos dois ataques na região de Curitiba, quatro atentados a ônibus foram registrados em Londrina, no Norte do Paraná, e região no mês de abril. Três dos quatro ônibus foram incendiados em Londrina, nos dias 8 e 9 de abril. De acordo com o inquérito policial, os atentados foram represálias de “amigos” de presos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) que teriam direito à progressão para o regime semiaberto.
O quarto ônibus foi queimado em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, em 28 de abril. O atentando teria ocorrido por causa da prisão de um traficante da cidade.

De férias no Brasil, ídolo Alex visita o Coritiba

De férias em Curitiba, o meia Alex, atualmente no Fenerbahçe não esquece as origens. Revelado pelo Coritiba, em 1995, e que ficou até 1997, quando foi para o Palmeiras, o jogador visitou o Couto Pereira, onde se reuniu com o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade e com o coordenador de futebol, Felipe Ximenes.

O encontro foi informal, mas serviu para conversarem sobre o futuro do atleta, que admitiu que dentro de três ou quatro anos, vai se aposentar do futebol e assumir uma função de diretor.

"Quero jogar mais dois ou três anos e depois me dedicar a outras coisas dentro do futebol, mas fora das quatro linhas", disse o jogador, que tem mais um ano de contrato com o Fenerbahçe.

Para Vilson Ribeiro, o sonho do clube em poder contar com Alex novamente pode acontecer o mais cedo possível, para que, em seguida, o meia assuma um cargo na diretoria.

"Seria excelente ter o Alex como jogador encerrando sua carreira no Coritiba, mas sabemos que para isso tem que haver uma combinação de fatores. Também queremos que ele fique à vontade para iniciar seu novo projeto aqui dentro do Clube. Sua imagem de seriedade e credibilidade no mundo do futebol será importante para o clube", afirmou o dirigente.

Termina o casamento entre Coritiba e Ariel

O Coritiba vai recorrer da decisão da 11.ª Vara do Trabalho, que liberou o atacante Ariel de ter que cumprir mais três anos de contrato. Em sentença expedida ontem, o juiz Pedro Carmona considerou o vínculo de mais três anos pretendido pelo Alviverde ilegal e autoriza o jogador a defender outro clube a partir de julho. O atual contrato vai até o dia 30 deste mês, mas o jogador não treina mais no CT da Graciosa e já providenciou a mudança para Buenos Aires. Por isso, a diretoria do Coxa aponta “falta de caráter” no jogador e garante lutar até o fim para ser ressarcida do investimento feito no argentino. “Amanhã (hoje), nós temos uma reunião com o jurídico, vamos analisar todos os caminhos e recorrer.O Coritiba vai buscar preservar os interesses do seu patrimônio. O jogador é um patrimônio do clube e entendemos que o clube tem os seus direitos e vai buscá-los”, avisa o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade.Ele voltou a criticar o jogador, que disse que uma pessoa tornou a permanência dele no Alto da Glória inviável. “Não posso aceitar que uma pessoa fez ele sair do Coritiba porque isso é uma falta de caráter”, dispara o dirigente.


Para Andrade, Ariel deveria ter mantido a palavra de sair do Coritiba pela porta da frente.

“Está saindo pela porta dos fundos, saindo de uma forma desonrosa e ele não teve dignidade com o clube que o projetou. Eu respeito a decisão da Justiça, mas vamos procurar os direitos do Coritiba”, aponta.

Ele também lamentou a saída antecipada do clube. “O Coritiba vai descontar os dias parados até o dia 30 porque ele não compareceu para o treinamento em desrespeito aos seus colegas e, além disso, o Coritiba vai tomar as medidas legais cabíveis que entende no recurso (que deverá ser feito em oito dias)”, promete Andrade.Na sentença, Carmona justifica a decisão dizendo que “prorrogação de contrato de trabalho por prazo determinado não pode ser previamente pactuada” e que a “situação não encontra guarida na legislação pátria”.
Assim, segundo o juiz, o primeiro contrato de cinco anos perdeu a validade e eficácia, além de que o documento só previa obrigações ao jogador, “demonstrando claro desequilíbrio entre as partes”.
Carmona ainda questiona o Coritiba se iria querer a renovação de contrato caso Ariel não apresentasse desempenho compatível com o esperado. O magistrado também orientou o Ministério Público do Trabalho a investigar o caso.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coritiba se mostra disposto a sediar a Copa de 2014

Diante da recusa do Atlético Paranaense à proposta da prefeitura, em relação aos gastos na Arena, na última sexta-feira, o Coritiba se mostrou disposto a ajudar Curitiba a não ficar fora da Copa do Mundo de 2014.
Segundo Ernesto Pedroso, diretor do clube, um estádio, possivelmente onde está o Pinheirão atualmente, seria construído em conjunto com o Coritiba, prefeitura, governo do Estado e a FPF (Federação Paranaense de Futebol). Além deles, o Paraná também pode ajudar, uma vez que teria direito a utilizar o local para mandar seus jogos.
O estádio na verdade seria a Arena Para-Tiba, que vem sendo trabalhada desde o ano passado, juntamente com a empresa Alexandre Gutierrez, e que foi retomado em janeiro. Os dois clubes ficariam responsáveis pela manutenção do local, enquanto a empresa e o governo disponibilizariam a verba para as obras.

"Seria uma parceria público-privada, envolvendo o Coritiba, Curitiba, o governo do Estado e a FPF. Seria uma Arena no estilo do Atlético-PR. Este projeto havia ficado em stand-by. Nosso projeto não era voltado à Copa do Mundo, mas com esta desistência, seríamos uma alternativa para que Curitiba não ficasse fora. Estamos à disposição", explicou Pedroso, em entrevista à rádio CBN de Curitiba.

A Arena seria feita nos mesmos moldes do Engenhão atualmente, construído pela prefeitura do Rio de Janeiro e que é utilizada pelo Botafogo, que é quem cuida da área. O dirigente do Coritiba ainda esclareceu que neste caso não haveria problemas em investimento de dinheiro público, uma vez que o estádio não seria privado, ao contrário da Arena da Baixada.

"O Atlético-PR tem um estádio privado, e esta Arena seria pública. O Coritiba entraria com o nome, com a gestão, tendo uma parte dos benefícios, enquanto o estado entraria com outra parte", completou Pedroso.

A expectativa é que a Arena fique pronta em abril de 2013, tempo hábil para a capital paranaense seguir como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e até mesmo da Copa das Confederações, que será realizada no país um ano antes.
Porém, o gestor da Copa em Curitiba, Luís de Carvalho, disse que a Arena da Baixada ainda segue sendo o estádio da cidade, mesmo após a negativa do Atlético, e que nenhuma conversa com o Coritiba foi feita, mas não descarta um plano B mais para frente.

"Até o momento, a Arena da Baixada é o estádio de Curitiba. Somente a FIFA e o comitê organizador é que podem mudar isto. Ainda não conversamos com o Coritiba a respeito disto. Não tem nada definido e a prefeitura não pode decidir nada. Mas claro que, após uma decisão do comitê, isto pode mudar", afirmou.


 





Quatro jogadores do Coritiba já treinam no CT da Graciosa

A maior parte do elenco do Coritiba só volta aos trabalhos na quinta-feira, mas ontem alguns atletas já começaram a bater cartão no CT da Graciosa após uma semana de folga.Voltando de lesões, o meia Renatinho, o volante Luiz Paulo, o zagueiro Pereira e o atacante Marcos Aurélio iniciaram um trabalho de preparação física para entrarem no mesmo ritmo do resto do pessoal.
Os quatro perderam rendimento físico por causa das contusões e precisam de mais trabalhos para ficar aptos ao forte ritmo de jogos que o Alviverde terá no retorno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além de Renatinho, Luiz Paulo, Pereira e Marcos Aurélio, quem nem teve “férias” foram o atacante Bill e o lateral-direito Fabinho Souza, que passaram a folga realizando sessões de fisioterapia.
Além desses, quem já está na cidade é o zagueiro Demerson. Ele fará uma artroscopia no menisco do joelho direito hoje e ficará três semanas em tratamento.
Sobre o ritmo da intertemporada, o coordenador do departamento de performance física do Coxa, Glydston Ananias, avalia que ela começará seguindo os padrões da pré-temporada.

“Provavelmente os primeiros dias serão todos dedicado a avaliações. Vamos fazer todos os procedimento, como exames de sangue, testes físicos e fisiológicos. A partir disto seguir, o planejamento de treinamentos físicos, técnicos e táticos será definido”, explicou.

Para Glydston, esse período será bastante produtivo. “É importante aproveitar este momento em que vamos entrar para aprimorar a forma física, técnica e tática dos atletas, pois certamente todas as equipes estão pensando nisto”, aponta.
Para o coordenador, o elenco retornará quase em nível de competição. A expectativa é de que todos os atletas voltem bem próximos do nível em que foram dispensados, até porque o intervalo foi pequeno. Não acredito que tenha afetado no condicionamento deles, pois observamos que eles estavam muito bem”, completou Ananias.

sábado, 12 de junho de 2010

Sem garantias financeiras, Arena da Baixada pode ficar fora da Copa

Comitê organizador espera resposta até semana que vem. Capital paranaense já teria um plano B com a participação do Coritiba

A Arena da Baixada está com um pé fora da Copa de 2014. O comitê organizador da Copa em Curitiba tem até a semana que vem para apresentar as garantias financeiras de que o projeto é viável financeiramente. A negativa do Conselho Deliberativo do Atlético-PR (por 114 votos a 0) em aceitar o plano municipal para readequar a zona em que a praça esportiva está inserida numa manobra para poder usar dinheiro público na obra pode ter jogado uma pá de cal nas chances do estádio.


- Saí da reunião logo após a exposição do projeto, não fiquei até o fim. Ainda não fomos oficializados sobre a desistência do Atlético em aceitar a proposta da prefeitura. Enquanto isso, não posso me manisfestar - disse Luiz de Carvalho, gestor da Copa do município de Curitiba.

No entanto, Curitiba não ficaria fora do Mundial. O Comitê Organizador Local (COL) da competição brasileira, já avaliou um projeto do Coritiba e também da prefeitura que serviria como plano B. Inclusive a área já estaria definida. Como o plano não é para uma propriedade privada, não haveria dificuldade em usar dinheiro público.

- Isso eu não posso dizer, mas eu posso garantir que a Copa do Mundo não sai de Curitiba – afirmou Luiz de Carvalho.


O vice-presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro Andrade, disse que o clube busca um investidor para reformar o Couto Pereira, mas que não tem na manga nenhum projeto de estádio em parceria com o poder público.

- O Coritiba tem seus problemas e não vai gastar seu dinheiro para três jogos de Copa do Mundo, mas se for um estádio público, em um outro terreno, nos interessa, assim como deve interessar aos demais clubes da cidade – garantiu Vilson Ribeiro Andrade.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

VIDEO DO ACIDENTE DE ONIBÛS EM CURITIBA

http://www.youtube.com/watch?v=cZX7PEmkeyM

Falha mecânica pode ter causado acidente em Curitiba

O delegado da Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba, Armando Braga Moraes Neto, descartou hoje que o acidente com um ônibus ocorrido ontem, no centro de Curitiba, que deixou dois mortos e mais de 30 feridos, tenha sido provocado por um mal súbito do motorista José Aparecido Alves, de 49 anos. Essa hipótese foi levantada pela Polícia Militar e pela Companhia de Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo. "Isso está totalmente descartado", afirmou o delegado.

Autuado em flagrante por dois homicídios culposos, Alves foi detido ontem logo após prestar depoimento. "Ele foi identificado como causador logo em seguida e, dada a gravidade da situação, achamos por bem fazer a detenção e arbitramos a fiança", justificou o delegado. Alves foi liberado nesta madrugada, após o advogado contratado pelo Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba ter feito o pagamento da fiança.
De acordo com o delegado, que tinha ouvido seis pessoas, "tudo aponta para que tenha havido uma falha mecânica". O motorista teria assumido o carro no ponto em frente à Catedral de Curitiba. "Ele disse que, ao colocar o veículo em marcha, em vez de uma aceleração de maneira progressiva e normal, o acelerador ficou como que travado em velocidade máxima e, mesmo acionando os freios, não foi capaz de parar, dada a potência do veículo", afirmou o delegado.
O ônibus bateu na lateral de um táxi, furou um sinal vermelho e acertou um automóvel antes de subir na calçada, atingir um ponto de ônibus e ser parado na parede de uma loja de departamentos. Foi pedida perícia, particularmente nos conjuntos que comandam a aceleração, o freio e a direção. O delegado também vai requisitar o laudo de vistoria do veículo que teria sido feita no dia 22 de março. A Auto Viação Redentor, responsável pela linha, disse que só vai se pronunciar quando os laudos da perícia estiverem prontos.
Dois pedestres acabaram morrendo: o técnico do Teatro Guaira Edison Pereira da Silva, de 56 anos, e o aposentado Carlos Alberto Fernandes Brantes, de 63 anos, que atualmente fazia estudos no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Entre os acidentados, quatro ainda continuam internados. ?

Exclusivo: Ariel não aceita proposta de acordo do Coxa

Em audiência realizada na tarde de hoje (11/6), o jogador Ariel Nahuelpan recusou a proposta apresentada pelo Coritiba para solução amigável do processo

Na tarde de hoje, na 11ª Vara do Trabalho de Curitiba, Coritiba e Ariel Nahuelpan tiveram a audiência inicial do processo movido pelo Clube em face do atleta.

O Coritiba formulou a seguinte proposta para solução da demanda: Pagamento de R$300.000,00 para a permanência do atleta pelos três anos restantes do contrato original, a serem pagos em três parcelas mensais e salários de R$50.000,00 por mês no primeiro ano (julho/2010 a junho/2011), R$60.000,00 no segundo ano (julho/2011 a junho/2012) e R$70.000,00 no terceiro ano (julho/2012 a junho/2013). Além disso cede ao atleta 30% do direitos federativos que dispõe, ficando o clube com 50% e os 20% restante com aquele que já os detém.O jogador, que estava acompanhado do advogado Augusto Mafuz, recusou a proposta, limitando-se a manter o que já havia proposto através de petição que se encontra às fls. 89, ítem 5, cujas condições estão assim dispostas: 1) renovação do vínculo contratual pelo período de 02 (dois) anos; 2) recebimento da quantia de 1.300.000,00 Euros de 'luvas'; 3) reajuste salarial para 100.000,00 Reais mensais entre julho a dezembro de 2010 e 4) reajuste salarial para 200.000,00 Reais mensais entre janeiro a dezembro de 2010.
Com isto, a audiência de instrução e julgamento ficou designada para o dia 21/06/2010, às 09h30min. Nesta audiência serão produzidas as provas consistentes nos depoimentos pessoais e de testemunhas (entre outras, se for o caso), podendo a sentença ser proferida neste mesmo dia.

Coritiba Anuncia Meia Sandro

O vice-presidente de Futebol do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, confirmou que o meia Sandro, ex-Paraná, assinou contrato de três anos com o clube nesta quinta-feira.

- Foi um pedido do Ney Franco. Assim que tivemos a oportunidade de trazê-lo, o treinador insistiu para que o contratássemos e agora ele compõe o nosso elenco. Quando ele estava no Paraná, jogava um pouco mais recuado. Sei que na Turquia ele jogou como meia atacante e com sucesso – disse o dirigente
Sandro se destacou no Paraná, entre 2005 e 2006. Logo depois ele se transferiu para o futebol turco, onde passou três temporadas, defendendo primeiro o Gençlerbirligi, entre 2007 a 2008 e 2009 e 2010, e depois o Hacettepespor, em 2007 e 2008.
Além de Sandro, um atacante ainda pode ser anunciado antes da reapresentação do elenco.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Acidente de Onibûs em Curitiba

Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas no fim da manhã de hoje em um acidente envolvendo um ônibus na região central de Curitiba (PR). Por volta das 11h45, um ônibus de transporte coletivo, que faz a Linha Colombo/CIC, tinha acabado de sair de um dos pontos, em frente à Catedral, quando o motorista perdeu o controle do veículo e acabou batendo em um táxi. O veículo atravessou a rua e invadiu o calçadão. O coletivo avançou para dentro da loja da Casas Pernambucanas. Dois helicópteros, um do governo do Estado e outro da Polícia Rodoviária Federal, faziam o resgate das vítimas por volta das 12h30. O motorista do ônibus que invadiu uma loja no centro de Curitiba, por volta das 11h30 desta quinta-feira (10), e matou duas pessoas foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar). O delegado-titular de Trânsito da capital paranaense, Armando Braga Neto, disse que a prisão tem "cartáter pedagógico" e justifica que a sociedade exige uma resposta ante um acidente tão grave.
O motorista de 49 anos, que ficou preso nas ferragens do ônibus, foi socorrido no hospital Cajuru. A polícia esperava ele ter alta para prendê-lo.

O motivo do acidente ainda não é conhecido. O Batalhão de Trânsito informou que a causa seria um mal súbito do motorista, mas passageiros dizem que o veículo perdeu o freio.
O ônibus passou por vistoria há dois meses na estatal Urbanização de Curitiba. O motorista é empregado da empresa de ônibus há 12 anos e há três havia sido promovido a motorista. Segundo o Corpo de Bombeiros, 26 pessoas ficaram feridas, sendo três delas em estado grave. O acidente aconteceu no final da manhã, quando o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo. Ao sair da pista, ele atravessou um ponto de ônibus e invadiu uma loja da rede Pernambucanas, na região praça Tiradentes. A fachada do estabelecimento ficou destruída. Além dos passageiros do ônibus, pedestres ficaram feridos. Umas das vítimas morreu no local do acidente e a segunda chegou a ser socorrida de helicóptero, mas faleceu a caminho do hospital Angelina Caron, segundo informações da assessoria do hospital.