Páginas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Acidente de Onibûs em Curitiba

Pelo menos duas pessoas morreram e 15 ficaram feridas no fim da manhã de hoje em um acidente envolvendo um ônibus na região central de Curitiba (PR). Por volta das 11h45, um ônibus de transporte coletivo, que faz a Linha Colombo/CIC, tinha acabado de sair de um dos pontos, em frente à Catedral, quando o motorista perdeu o controle do veículo e acabou batendo em um táxi. O veículo atravessou a rua e invadiu o calçadão. O coletivo avançou para dentro da loja da Casas Pernambucanas. Dois helicópteros, um do governo do Estado e outro da Polícia Rodoviária Federal, faziam o resgate das vítimas por volta das 12h30. O motorista do ônibus que invadiu uma loja no centro de Curitiba, por volta das 11h30 desta quinta-feira (10), e matou duas pessoas foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo (sem intenção de matar). O delegado-titular de Trânsito da capital paranaense, Armando Braga Neto, disse que a prisão tem "cartáter pedagógico" e justifica que a sociedade exige uma resposta ante um acidente tão grave.
O motorista de 49 anos, que ficou preso nas ferragens do ônibus, foi socorrido no hospital Cajuru. A polícia esperava ele ter alta para prendê-lo.

O motivo do acidente ainda não é conhecido. O Batalhão de Trânsito informou que a causa seria um mal súbito do motorista, mas passageiros dizem que o veículo perdeu o freio.
O ônibus passou por vistoria há dois meses na estatal Urbanização de Curitiba. O motorista é empregado da empresa de ônibus há 12 anos e há três havia sido promovido a motorista. Segundo o Corpo de Bombeiros, 26 pessoas ficaram feridas, sendo três delas em estado grave. O acidente aconteceu no final da manhã, quando o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo. Ao sair da pista, ele atravessou um ponto de ônibus e invadiu uma loja da rede Pernambucanas, na região praça Tiradentes. A fachada do estabelecimento ficou destruída. Além dos passageiros do ônibus, pedestres ficaram feridos. Umas das vítimas morreu no local do acidente e a segunda chegou a ser socorrida de helicóptero, mas faleceu a caminho do hospital Angelina Caron, segundo informações da assessoria do hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário