Páginas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coritiba se mostra disposto a sediar a Copa de 2014

Diante da recusa do Atlético Paranaense à proposta da prefeitura, em relação aos gastos na Arena, na última sexta-feira, o Coritiba se mostrou disposto a ajudar Curitiba a não ficar fora da Copa do Mundo de 2014.
Segundo Ernesto Pedroso, diretor do clube, um estádio, possivelmente onde está o Pinheirão atualmente, seria construído em conjunto com o Coritiba, prefeitura, governo do Estado e a FPF (Federação Paranaense de Futebol). Além deles, o Paraná também pode ajudar, uma vez que teria direito a utilizar o local para mandar seus jogos.
O estádio na verdade seria a Arena Para-Tiba, que vem sendo trabalhada desde o ano passado, juntamente com a empresa Alexandre Gutierrez, e que foi retomado em janeiro. Os dois clubes ficariam responsáveis pela manutenção do local, enquanto a empresa e o governo disponibilizariam a verba para as obras.

"Seria uma parceria público-privada, envolvendo o Coritiba, Curitiba, o governo do Estado e a FPF. Seria uma Arena no estilo do Atlético-PR. Este projeto havia ficado em stand-by. Nosso projeto não era voltado à Copa do Mundo, mas com esta desistência, seríamos uma alternativa para que Curitiba não ficasse fora. Estamos à disposição", explicou Pedroso, em entrevista à rádio CBN de Curitiba.

A Arena seria feita nos mesmos moldes do Engenhão atualmente, construído pela prefeitura do Rio de Janeiro e que é utilizada pelo Botafogo, que é quem cuida da área. O dirigente do Coritiba ainda esclareceu que neste caso não haveria problemas em investimento de dinheiro público, uma vez que o estádio não seria privado, ao contrário da Arena da Baixada.

"O Atlético-PR tem um estádio privado, e esta Arena seria pública. O Coritiba entraria com o nome, com a gestão, tendo uma parte dos benefícios, enquanto o estado entraria com outra parte", completou Pedroso.

A expectativa é que a Arena fique pronta em abril de 2013, tempo hábil para a capital paranaense seguir como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e até mesmo da Copa das Confederações, que será realizada no país um ano antes.
Porém, o gestor da Copa em Curitiba, Luís de Carvalho, disse que a Arena da Baixada ainda segue sendo o estádio da cidade, mesmo após a negativa do Atlético, e que nenhuma conversa com o Coritiba foi feita, mas não descarta um plano B mais para frente.

"Até o momento, a Arena da Baixada é o estádio de Curitiba. Somente a FIFA e o comitê organizador é que podem mudar isto. Ainda não conversamos com o Coritiba a respeito disto. Não tem nada definido e a prefeitura não pode decidir nada. Mas claro que, após uma decisão do comitê, isto pode mudar", afirmou.


 





Um comentário:

  1. vao faze campeonatinho coxarada iludida...


    ashaushuass


    nunca serão nada....acordem!

    ResponderExcluir